Organizar as ideias - unir todos os pontos sem se perder na trilha do minotauro de possibilidades. Ideias distantes, sem traços, conectadas com o aqui ou com o acolá, num emaranhado de minúsculos e finos fios. Saber por onde começar a olhar o conjunto de perspectivas do fato. O começo é sempre o mais difícil.
Ver, com o caleidoscópio de sentidos, os diferentes enquadramentos do enigma de Escher.
Lição 1: A criatividade é fruto do ócio e a poesia não tem relógios. É preciso destilar, destilar cada vez mais, até chegar --- síntese. Produto final em uma dúzia de palavras.
Número 2: Tudo pode ou não pode ser. As moedas tem duas caras e é preciso muito diálogo com árvores para compreende-las. Não se pode vacilar com as emoções.
Necessário sempre: brincar com a língua
ganar el mundo
- com elas.
Ritmo de carimbó.
Poesia: Formar imagens
com palavras
e regá-las
à luz das emoções.
Poeta: indivíduo coletivo.
taciturnos e estranhos
em constante diálogo
com as estrelas.
um poeta treme a mão ao apresentar sua poesia.
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